Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-10-2014

Polícia pede desculpas após informar família errada
Pais de Justin Priest acharam que ele havia morrido em acidente de carro. Ao tentar avisar namorada do rapaz, foram recebidos pelo próprio filho.
Polícia pede desculpas após informar família errada
Foto: g1.globo.com

Um casal do Alasca, nos EUA, bateu na porta da casa da namorada de seu filho, na quinta-feira (9), com a intenção de contar a ela que ele havia morrido em um acidente de carro. Em vez disso, Karen e Jay Priest ficaram estarrecidos quando o próprio filho, Justin Priest, de 29 anos, atendeu. Eles haviam sido informados sobre a morte dele por um engano da polícia de Juneau.

Karen Priest disse que seu marido começou a soluçar, e que ela ficou em choque. "Não há palavras", disse ela, ainda se recuperando do que chamou de uma montanha russa emocional. "Nós simplesmente ficamos olhando para ele".

Justin Priest disse que tinha levantado para deixar sua cachorrinha de nove semanas sair para o quintal e estava perto da porta, às 5h30, quando seus pais e seu irmão bateram. Eles começaram a gritar quando ele abriu.

Os Priest moram fora de Palmer. Às 3 horas da madrugada de quinta, eles foram acordados pelos latidos de seus cães e por uma batida na porta. Através de uma janela, Jay viu um homem com o chapéu de sargento da Polícia Estadual do Alasca.

"Ele soube logo de cara que era algo terrível. Não é bom quando um policial bate à sua porta às três da manhã", disse Karen Priest.

O policial informou a eles que Justin, um biólogo de pesca em Anchorage, havia morrido em Juneau.

O oficial deu a eles um número da polícia de Juneau. Quando o casal telefonou para lá, um policial disse que o carro de Justin havia batido em uma árvore em alta velocidade. Isso não se parecia com Justin, disse Karen. O oficial disse ainda que a investigação estava em andamento, o que para ela sugeria uso de álcool, e isso também pareceu errado, acrescentou.

Eles começaram então a telefonar para parentes que vivem em outros estados. Os Priest se vestiram e dirigiram mais de 70 km até Anchorage para dar a notícia ao outro filho, Cody.

Acordado às 4h30, Cody desabou quando soube, disse a mãe.

Os pais e Cody dirigiram em seguida até a casa de Julia, namorada de Justin há muito tempo, para que ela pudesse receber a notícia pessoalmente. Jay bateu na porta.

"Ela se abre e bem ali está Justin. Eu nem vi, mas Jay já está chorando. Não entendo. E então eu o vejo", contou a mãe. "Você quer que seja verdade, mas se pergunta, "estou alucinando?" Justin não sabia o que estava acontecendo".

"Eu não sabia por que eles estavam gritando e berrando", disse Justin Priest. "Eu estava meio dormindo. E eles gritavam, Jesus seja louvado! É um milagre!".

Foram necessários alguns minutos até que eles compreendessem o que havia acontecido. Justin inicialmente achou que seus pais tinham sido vítimas de um golpe. Após "montes de abraços, montes de lágrimas", ele telefonou para a polícia de Juneau para contar que eles haviam identificado o Justin Priest errado.

A polícia de Juneau pediu desculpas pela angústia que o engano provocou e está revisando gravações de áudio e outros registros para descobrir o que aconteceu.

"Estou praticamente sem palavras", disse o comandante Bryce Johnson. "Isso não deveria acontecer".

A polícia queria que oficiais entrassem em contato com a família Priest para descobrir se a vítima do acidente era o filho deles. O pedido não foi transmitido claramente ou foi mal interpretado, afirmou Johnson, e o encarregado entendeu a missão como uma notificação de falecimento.

"Temos que assumir a responsabilidade por isso. Era um caso nosso", concluiu Johnson.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir