Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-10-2014

Santos Dumont reabre para pousos e decolagens no Rio
Aeroporto opera com a ajuda instrumentos por volta das 8h. Aer�dromo chegou a ficar totalmente fechado �s 7h40.
Santos Dumont reabre para pousos e decolagens no Rio
Foto: g1.globo.com

O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para pousos e decolagens ap�s ficar totalmente fechado na manh� desta segunda-feira (13). Segundo a Infraero, o aer�dromo operava por instrumentos para pousos e decolagens desde �s 8h.

Mais cedo, ainda de acordo com a Infraero, o Santos Dumont estava abaixo das condi��es m�nimas de seguran�a desde o in�cio das opera��es, �s 5h.

At� as 8h, seis voos da Tam haviam sido desviados, sendo cinco chegadas e uma partida, e o sagu�o de embarque tinha movimento intenso, com filas de check-in. Ainda n�o h� informa��es sobre cancelamentos. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, funcionava com o aux�lio de instrumentos para pousos e decolagens no in�cio da manh� desta segunda-feira.

A aproxima��o de uma frente fria provocou um forte nevoeiro no in�cio desta manh�. Segundo a meteorologia, apesar das nuvens, o dia ser� ensolarado e quente. A temperatura m�xima na capital fluminense ser� de 37�C.

Domingo fechado
No domingo, o Santos Dumont amanheceu fechado para pousos e decolagens por causa do forte nevoeiro na cidade. Durante a manh�, cerca de cinco voos haviam sido cancelados. N�o sa�ram do Santos Dumont avi�es para Bras�lia, S�o Paulo, Belo Horizonte e Campinas. J� o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Gale�o), operava por instrumentos para pousos e decolagens.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir