Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-10-2014

Homem se passa por visitante e mata paciente em hospital
V�tima, segundo a pol�cia, tinha antecedentes e foi baleada recentemente. Crime ocorreu em sala no quarto andar do Hospital Cristo Redentor.
Homem se passa por visitante e mata paciente em hospital
Foto: g1.globo.com

Um paciente do Hospital Cristo Redentor foi morto a tiros, na noite deste domingo (12), na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime foi cometido por um homem que se passou por visitante e entrou armado na institui��o. Conforme a pol�cia, a v�tima, de 42 anos, tinha antecedentes criminais e foi solta, recentemente, do sistema prisional.

O assassinato mobiliza a BM, que faz buscas por suspeitos na regi�o do hospital. O pr�dio onde o crime ocorreu chegou a ser isolado, mas �s 21h10 o acesso j� estava liberado.

Informa��es preliminares da pol�cia indicam que a morte pode ter rela��o com a disputa entre grupos rivais de traficantes na Zona Norte da capital ga�cha. A v�tima, conforme a BM, foi baleada h� poucos dias, e teve um irm�o, de 46 anos, executado em um bar da Zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com o diretor financeiro e administrativo do hospital, Gilberto Barichello, dois seguran�as do Hospital Concei��o ser�o transferidos para a institui��o, e outros dois ser�o acionados. Segundo ele, uma guerra do tr�fico na regi�o tem aumentado o n�mero de pacientes baleados.

O hospital diz ter pedido refor�o da seguran�a � Brigada Militar, e desde ent�o dois policiais militares ficam de prontid�o no local. A dire��o investigar�, entre outras circunst�ncias, se os PMs estavam no local no momento do crime. Uma reuni�o entre a dire��o do hospital ser� realizada �s 9h30 desta segunda-feira (13) para tratar do caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir