Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-10-2014

Família de refém britânico implora por contato com o Estado
Irmã de John Cantlie pediu que grupo jihadista entre em contato. Militantes islâmicos divulgaram vídeos do jornalista mantido refém.
Família de refém britânico implora por contato com o Estado
Foto: g1.globo.com

A família do jornalista britânico John Cantlie, refém do Estado Islâmico (EI), implorou nesta segunda-feira (13) ao grupo jihadista que mantenha contato.
Em um comunicado, a irmã do refém, Jessica Cantlie, implorou ao EI que retome o diálogo interrompido com a família.

"Estávamos em contato com eles, mas isto foi interrompido por razões que vocês sabem", declarou Jessica Cantlie. "Imploramos ao EI que retome o contato direto".
Jessica lembrou que seu pai, Paul Cantlie, está doente em fase terminal e que ela fala por toda a família.

O apelo ocorre após o EI decapitar quatro reféns: os jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff, o voluntário humanitário britânico David Haines, e outro britânico, Alan Henning, um taxista que transportava ajuda para a população síria.

John Cantlie, jornalista fotográfico de 43 anos, trabalhou para The Sunday Times, The Sunday Telegraph e Agência France-Presse.

O britânico foi sequestrado em novembro de 2012, com James Foley.
Desaparecido durante dois anos, John Cantlie reapareceu em 18 de setembro passado em um vídeo, vestindo um macacão laranja como refém do EI.

Desde então, Cantlie apareceu em vários vídeos de propaganda do EI para criticar os governos americano e britânico pelos ataques aéreos contra os jihadistas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir