Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-10-2014

Chefe de governo de Hong Kong se mostra disposto a retomar
Conversas com manifestantes pr�-democracia haviam sido suspensas. Estudantes voltaram a enfrentar policiais em protestos.
Chefe de governo de Hong Kong se mostra disposto a retomar
Foto: g1.globo.com

O chefe do governo de Hong Kong se mostrou aberto nesta quinta-feira (16) a uma retomada do di�logo com os estudantes que lideram as manifesta��es pr�-democracia, uma semana depois de suspender as conversa��es.

"Nos �ltimos dias, incluindo esta manh�, informamos aos manifestantes que gostar�amos de abrir um di�logo sobre o sufr�gio universal o mais r�pido poss�vel, se poss�vel na pr�xima semana", disse Leung Cheun-ying.

O chefe do Executivo da ex-col�nia brit�nica, alvo de pedidos de ren�ncia dos manifestantes, se recusou a falar sobre as acusa��es de brutalidade contra a pol�cia local, depois da divulga��o de um v�deo que mostra agentes agredindo um manifestante.

"N�o dever�amos politizar este incidente", se limitou a comentar Leung, antes de afirmar que as autoridades abriram uma "investiga��o imparcial" sobre o ocorrido.

A "revolu��o dos guarda-chuvas" exige principalmente mais liberdade para a escolha do pr�ximo chefe do Executivo de Hong Kong nas elei��es de 2017, algo que o governo central de Pequim, que mant�m o controle sobre os candidatos locais, n�o aceita.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir