Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-10-2014

Chuva abre cratera em via e aumenta trechos alagados em Port
Buraco no asfalto provoca problemas no tr�nsito na Avenida Nilo Pe�anha. Zona Norte da capital � uma das mais prejudicadas pela chuva cont�nua.
Chuva abre cratera em via e aumenta trechos alagados em Port
Foto: g1.globo.com

Uma cratera se abriu por causa da chuva ininterrupta nesta sexta-feira (17) na Avenida Nilo Pe�anha, na Zona Norte de Porto Alegre. O asfalto cedeu na regi�o entre a Rua Jos� Ant�nio Aranha e a Avenida Teixeira Mendes, no bairro Tr�s Figueiras. De acordo com a Empresa P�blica de Transporte e Circula��o (EPTC), o tr�nsito est� congestionado no trecho, mas n�o h� interrup��o.

O buraco j� estava localizado na regi�o em fun��o de uma obra do Departamento Municipal de Esgotos Pluviais (DEP). Houve um rompimento de uma rede pluvial. Por causa da chuva, o reparo s� deve ser realizado na pr�xima segunda-feira (20), j� que o trabalho s� pode ser realizado com tempo seco.

Conforme a EPTC, o tr�nsito da capital tamb�m est� com problemas por alagamentos de vias e sem�foros desligados em diversas regi�es da cidade. Um dos piores pontos para os motoristas est� concentrado na Avenida Sert�rio, na Zona Norte, em praticamente toda a extens�o da via. A Avenida Assis Brasil � alternativa aos condutores. O T�nel da Concei��o, no Centro, tamb�m est� alagado.

Agentes da EPTC monitoram alagamentos e tr�nsito lento nas seguintes vias: Avenida Volunt�rios da P�tria x Avenida Sert�rio, Avenida Apar�cio Borges x Avenida Bento Gon�alves, pontos da Avenida Carlos Gomes, Rua Sarmento Leite x Rua Luis Englert (pr�ximo a curva da UFRGS e Parque da Reden��o), Avenida Sert�rio x Rua Souza Reis/Edu Chaves, Avenida Juca Batista (no sentido bairro/centro), Avenida Pl�nio Brasil Milano x Av. Assis Brasil (pr�ximo ao Carrefour), Avenida Assis Brasil x Rua Brasiliano �ndio de Moraes, Avenida Carlos Barbosa (a partir do n� 726).
Em rela��o aos sem�foros, a EPTC garante que j� foram normalizados na Regi�o Central.

As sinaleiras seguem com problemas nas avenidas Cair� com Pernambuco, Pernambuco com
Avenida Brasil e Brasil com a Avenida Cear�. As avenidas Di�rio de Not�cias com Wenceslau, Pl�nio Brasil Milano com Crist�v�o Colombo, Correa Daudt, Carlos Gomes, Pinheiro Borda e Taquari tamb�m apresentam problemas.

Houve ainda um registro de queda de �rvore. A Rua Javari com a Rua Ouro Preto est� bloqueada e agentes da EPTC orientam o tr�nsito no local. Mesmo com o grande volume de �gua, o Trensurb opera em condi��es normais. Algumas linhas de �nibus registram atrasos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir