Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-10-2014

"Espero que sirva de lição para eles", diz pai de ferido
Três que ficaram feridos na confusão na Via Anchieta seguem internados. Um torcedor de 21 anos morreu após ser atropelado.

Foto: g1.globo.com

Três palmeirenses envolvidos em uma briga com santistas na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC, no domingo (19), seguiam internados na manhã desta segunda-feira (20). Um torcedor morreu atropelado, seis foram presos, incluindo dois internados, e um terceiro seria preso assim que ouvido pela polícia no hospital.

Geraldo Veras, que é pai de Anderson Ricardo Figueiredo Veras, contou que o filho está em estado grave. Ele estava revoltado com a briga. "Que sirva de lição para eles. Eu acho que ele não vai querer mais nada disso. Isso é, se escapar né. Pelo que eu vi, e não sei não. Está muito feio", disse o pai.

Segundo ele, o filho havia deixado de frequentar as atividades da torcida organizada depois que começou a namorar. "Tinha quase um ano que ele não ia, mas, de repente, arrumou uns coleguinhas lá e foi", contou. Os feridos estão em hospitais em São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo. Um deles corre risco de perder uma perna.
O G1 não conseguiu entrar em contato com a família dos demais torcedores feridos e presos.

Emboscada
Segundo a Polícia Militar, a briga aconteceu por volta de meio dia. Existe a suspeita de que a Mancha Alviverde teria feito a emboscada para os torcedores santistas que vinham para a capital. Dois ônibus foram apedrejados. A via chegou a ficar bloqueada. Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, foi atropelado e morreu antes de chegar ao hospital. Mais quatro torcedores foram atropelados e um teria sido ferido por disparo de arma de fogo.

A lista detidos é a seguinte: Jeverson José dos Santos, de 24 anos; Marcio Ramon de Souza, de 34 anos; Anderson Ricardo Figueiredo Veras, de 25 anos; Leandro Nobrega Martins, de 22 anos; Cecílio Cocuzzi Neto, de 26 anos; Marivaldo dos Santos Souza, de 34 anos.

De acordo com o delegado Ivan Parisotto, do 2º DP de São Bernardo do Campos, um policial foi ao encontro de Eli Simão na noite deste domingo e ele também seria preso.

A polícia encontrou uniformes de torcidas organizadas e rojões no carro de Martins, um Fox preto usado para levar Leonardo ao Pronto-Socorro de São Bernardo. No celular de Martins, a polícia achou mensagens no WhatsApp nas quais ele relatava a amigos que havia participado da briga, que tinha ouvido disparos de arma de fogo e testemunhado atropelamentos.

Outro telefone que estava no carro, possivelmente de um dos feridos que ele transportou, também, continha mensagens relacionadas a grupos da Mancha Alviverde de São Bernardo do Campo e de São Paulo.

Os quatro torcedores levados ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo foram transferidos, na madrugada desta segunda, para outras duas delegacias da cidade. Nesta manhã, eles vão fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Depois, serão levados para o Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem que estava em um dos carros que escoltavam os ônibus dos santistas atirou em uma pessoa. Até a manhã desta segunda, esse criminoso não havia sido encontrado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir