Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-10-2014

Grafiteiro agredido por modelo com golpe de skate volta ao
Wellington Dias Bezerra, o Leto, sofreu um afundamento de cr�nio. Modelo afirma que apenas se defendeu e que est� sendo amea�ado.
Grafiteiro agredido por modelo com golpe de skate volta ao
Foto: g1.globo.com

O grafiteiro agredido por um modelo no dia 13 de outubro foi novamente colocado em coma induzido nesta segunda-feira (20). Wellington Dias Bezerra, mais conhecido como Leto, trabalhava em um muro quando foi abordado pelo suspeito, o modelo fotogr�fico Eloy Buono. Ap�s uma breve discuss�o, o grafiteiro foi golpeado na cabe�a com um skate. Ele segue internado em estado grave no Hospital Municipal de S�o Vicente, no litoral de S�o Paulo.

Ap�s a agress�o, o modelo fugiu do local, s� se apresentando no 1� Distrito Policial (DP) de S�o Vicente na sexta-feira (17), quando afirmou que apenas se defendeu. J� a esposa de Leto, a tamb�m artista de rua Erica Maur�cio da Cunha, conhecida como Kiika, diz que o modelo j� estava com a inten��o de agredir seu marido.

Caso
Leto realizava uma pintura art�stica no muro de uma resid�ncia em S�o Vicente. De acordo com sua esposa, ao notar o trabalho do grafiteiro, um homem, identificado apenas como tio do modelo fotogr�fico Eloy Buono, abordou o artista, que explicou ter autoriza��o do dono do im�vel.

Kiika afirma que, em seguida, o modelo apareceu e passou a discutir com Leto, o atingindo na cabe�a com um skate. Eloy fugiu do local e Leto foi levado ao Hospital Municipal de S�o Vicente, onde foi constatado que ele havia sofrido um afundamento de cr�nio. A v�tima foi colocada em coma induzido.

Eloy se apresentou no 1� Distrito Policial de S�o Vicente no dia 17 de outubro, afirmando que atacou Leto apenas para se defender. Durante o depoimento prestado pelo modelo � pol�cia, foi descoberto que Leto e Eloy j� se conheciam. De acordo com Marcos Alexandre Alfino, delegado titular do 1� DP de S�o Vicente e respons�vel pelo caso, o modelo afirmou que ele teria ido a um est�dio de tatuagem para fazer um desenho e que Leto trabalhava como estagi�rio no local. "A v�tima, segundo consta, era estagi�ria em um est�dio de tatuagem e teria feito um esbo�o no Eloy. Ele disse que n�o gostou do trabalho e por isso o desenho n�o foi conclu�do, motivo pelo qual a tatuagem n�o foi paga. O Eloy disse que, momentos antes da agress�o, esse fato veio � tona. O modelo diz que foi ele quem lembrou, e que Leto teria dito que fez a tatuagem de gra�a. Todas essas circunst�ncias ser�o investigadas", afirmou na �poca.

O suspeito confirmou o fato, mas diz que Leto teria machucado a pele dele durante os trabalhos feitos no estabelecimento. "O �nico contato que tive com ele foi em um est�dio de tatuagem onde ele trabalhava. Ele me pediu para procurar o desenho que eu queria na internet, e disse que o computador estava ruim. Eu acabei fazendo um servi�o no computador dele, n�o cobrei nada, e ent�o ele come�ou a fazer a tatuagem. Chegou a completar o desenho, mas quando come�ou a preencher, arrancou um peda�o da minha pele, e eu parei, n�o quis continuar. Ele me machucou, causou uma les�o no meu corpo, e eu dependo da minha integridade f�sica para meus trabalhos, porque sou modelo fotogr�fico profissional", disse.

Eloy afirma, entretanto, que o fato n�o possui nenhuma rela��o com a agress�o. "N�o foi desaven�a alguma, foi um trabalho que ele fez que n�o fiquei satisfeito. Foi algo totalmente profissional. N�o tive nenhum problema pessoal com ele, n�o gostei e por isso n�o paguei a tatuagem". A pol�cia determinou que o pr�ximo passo da investiga��o seria ir at� o local do crime para procurar novas testemunhas que possam ter presenciado a a��o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir