Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2014

PM fura blitz no DF e, na fuga, dirige com agente do Detran
Agente do DF n�o ficou ferido nem precisou de atendimento m�dico. Policial foi preso; carro que ele dirigia tinha R$ 16 mil em multas n�o pagas.
PM fura blitz no DF e, na fuga, dirige com agente do Detran
Foto: g1.globo.com

Imagens registradas por c�meras de seguran�a mostram o momento em que um cabo da Pol�cia Militar arrasta um auditor do Detran por mais de 200 metros na Avenida Copa�ba em �guas Claras, no Distrito Federal. O motorista se recusou a parar o carro durante uma abordagem. O incidente foi por volta das 10h30 desta segunda-feira (20) e � investigado pela 21� DP.

O v�deo mostra o momento em que o auditor do Detran aborda o motorista, no canto superior esquerdo da imagem. O condutor estaciona, mas volta a acelerar e atinge o agente, que fica agarrado ao cap� do ve�culo.

O policial faz o contorno da rotat�ria at� chegar � outra pista, ainda com o agente sobre a lataria do carro. A fuga s� acaba quando o ve�culo � cercado pelas viaturas da corpora��o.

De acordo com o boletim de ocorr�ncia, agentes do departamento faziam um patrulhamento na via quando avistaram o carro, que tinha R$ 16 mil em multas. Eles deram ordem para o motorista parar, mas ele se negou. O auditor se agarrou ao cap� para evitar o atropelamento.

Em nota, a Pol�cia Militar disse que o cabo estava de folga e vai responder a processo na Justi�a comum. O Detran n�o retornou o contato at� a publica��o desta reportagem. O agente arrastado atendeu a liga��o, mas disse que ainda n�o tinha sido autorizado a falar a respeito.

O caso � investigado como perigo para a vida de terceiros, resist�ncia, desobedi�ncia e desacato. A pena n�o foi informada. At� o in�cio da tarde desta ter�a, o policial continuava preso. Um outro v�deo feito por celular mostra o momento em que o cabo da PM � preso (veja acima). Ele foi liberado no in�cio da noite.

Moradores da regi�o disseram ao G1 que j� enviaram v�rios pedidos ao Detran para que o �rg�o sinalize a via com faixas de pedestres. Apesar das blitzes serem frequentes no local, eles reclamam da falta de seguran�a da avenida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir