Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2014

Morre vítima de explosão em fábrica de medicamentos em Pouso
Homem teve queimaduras em 90% do corpo e não resistiu aos ferimentos. Acidente em estufa de secagem deixou outras 26 pessoas feridas.
Morre vítima de explosão em fábrica de medicamentos em Pouso
Foto: g1.globo.com

Uma das vítimas da explosão na estufa do setor de secagem de medicamentos da fábrica Cimed em Pouso Alegre (MG) não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Samuel Libânio, Carlos Israel dos Santos Souza teve queimaduras em 90% do corpo. O corpo foi liberado para o IML de Pouso Alegre.

Já as outras vítimas, Jalber Mendes das Chagas, que sofreu um corte profundo na cabeça, e Gilmar Pereira de Oliveira, que inalou muita fumaça, seguem internados na UTI do hospital e não correm risco de morte. Os outros cinco feridos na explosão seguem internados em observação e devem receber alta ainda nesta quarta-feira.

Explosão deixou 26 feridos; um morreu
A explosão na estufa do setor de secagem de medicamentos da Cimed aconteceu por volta das 6h desta terça-feira (21). De acordo com a gerente de comunicação da empresa, Marina Gil Beldani, 150 funcionários estavam no local no momento do incidente. Cogitou-se que a explosão teria sido provocada por um curto-circuito no ar-condicionado, mas a possibilidade foi descartada pela empresa.

A Cimed é uma fabricante de medicamentos e cosméticos. Na unidade de Pouso Alegre, trabalham cerca de 1,2 mil pessoas divididas em 10 prédios. A unidade também possui uma creche para atender os filhos dos funcionários, mas nenhuma criança ficou ferida.

No final desta terça, a Cimed voltou à atividade. Apenas o setor onde ocorreu a explosão permanece interditado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir