Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-10-2014

Entidades fazem campanhas para limpar nome de inadimplentes
"Feir�o Limpa Nome" e "Acertando suas Contas" acontecem em novembro. Al�m de eventos presenciais, consumidores podem participar pela internet.
Entidades fazem campanhas para limpar nome de inadimplentes
Foto: g1.globo.com

Em novembro, consumidores inadimplentes ter�o dois eventos para tentar renegociar suas d�vidas e eliminar seus nomes da lista de devedores. As pessoas com pend�ncias financeiras fazem a negocia��o diretamente com a empresa credora, com interm�dio da Serasa Experian e da Boa Vista SCPC (Servi�o Central de Prote��o ao Cr�dito).

O "Feir�o Limpa Nome" da Serasa acontece de 4 a 8 de novembro em S�o Paulo. Ser�o oferecidos descontos e condi��es de pagamento especiais para que os inadimplentes coloquem a vida financeira em ordem. Nas edi��es anteriores, os descontos chegaram a 95%. O evento ter� tamb�m palestras gratuitas sobre educa��o financeira.

J� a campanha "Acertando suas Contas", promovida pela a Boa Vista SCPC, ser� realizada em quatro cidades do interior de S�o Paulo e uma em Mato Grosso do Sul. Em Rio Claro, a campanha acontece de 3 de novembro a 12 de dezembro. Em S�o Jos� do Rio Preto, de 7 a 14 de novembro. Em S�o Jos� dos Campos, de 19 a 22 de novembro. Em Registro, de 27 a 29 de novembro. Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, de 3 a 8 de novembro.

Pela internet
Consumidores de outras cidades podem participar das duas campanhas pela internet. A vers�o online do servi�o "Limpa Nome Online" da Serada, que fica dispon�vel no site em todos os dias do ano, ter� descontos especiais durante o "feir�o".

A campanha da Boa Vista SCPC tamb�m conta com vers�o online em seu site. � poss�vel consultar pend�ncias financeiras pelo n�mero do CPF e verificar as propostas feitas por empresas credoras.

Antes de renegociar
O superintendente do Serasa Consumidor, J�lio Leandro, recomenda que, antes de negociar sua pend�ncia com a empresa, o consumidor calcule o valor dispon�vel em seu or�amento para pagar a d�vida. "O consumidor deve ouvir a proposta e se n�o estiver de acordo, � importante fazer uma contraproposta, at� que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante � que depois de renegociada, a d�vida caiba no bolso do cidad�o", diz.

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, complementa que, ap�s a renegocia��o de uma d�ivida, � necess�ria uma reeduca��o financeira para n�o retornar � inadimpl�ncia. "Cr�dito � bom, mas precisa ser usado corretamente para estar sempre dispon�vel", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir