Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-10-2014

Após acusação de invasão ao iCloud, Apple se reúne
Empresa registrou ataques de hackers a sistema de armazenamento. Para organização que monitora censura chinesa, ataques partiram do país.
Após acusação de invasão ao iCloud, Apple se reúne
Foto: g1.globo.com

O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, se reuniu em Pequim com o vice-primeiro-ministro da China, Ma Kai, para analisar a proteção de dados de usuários, informou nesta quinta-feira (23) a imprensa oficial do país asiático.

Ocorrido na noite desta quarta-feira (22) após Cook visitar unidades de montagem do iPhone 6 no centro da China, encontro aconteceu na mesma semana em que a Apple registrou ataques de hackers chineses ao iCloud, o sistema de armazenamento dos dados pessoais de seus clientes.

A agência "Xinhua" não deu muitos detalhes do encontro, que aconteceu no complexo governamental de Zhongnanhai. Destinado a recepções de chefes de Estado e de governo de todo o mundo, o espaço raras vezes é usado para receber empresários.
No começo da semana, o site de cibersegurança Great Fire denunciou uma tentativa de invasão ao iCloud. O ataque teria partido da China e contado com apoio de entidades do governo.
Em Pequim, o Ministério das Relações Exteriores do regime comunista negou ter responsabilidade no ataque e assegurou, como sempre faz quando a China é acusada deste tipo de ação, que os sistemas oficiais chineses são também frequentemente vítimas de hackers.

Muitos dos produtos da Apple, como o iPhone e o iPad, são montados em fábricas da taiuanesa Foxconn, cujo presidente, Terry Guo, acompanhou Cook na visita a uma destas unidades em Zhenzghou.

As fábricas na China da Foxconn foram nos últimos anos frequente palco de protestos de trabalhadores por denúncias de más condições de trabalho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir