Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-10-2014

Operação combate crime organizado no Sul do Rio de Janeiro
Pelo menos 35 pessoas foram presas na ação. Ela é realizada pela PM e Ministério Público em Valença e Resende.
Operação combate crime organizado no Sul do Rio de Janeiro
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 35 pessoas foram presas em uma ação realizada no Sul do Rio de Janeiro desde a madrugada desta quinta-feira (30). A Operação Conexão Coroados tem como objetivo combater o crime organizado em Resende e Valença, onde são cumpridos 44 mandados de prisão por associação e tráfico de drogas e 96 de busca e apreensão, de acordo com equipe de reportagem do RJTV. Entre os que tiveram a prisão preventiva decretada está um policial militar do Batalhão de Valença.

A ação conta com mais de 600 policiais militares e representantes do Ministério Público, além de agentes do Bope, Choque, do Batalhão de Cães (BAC) e duas aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM). A operação é resultado de um trabalho do Ministério Público iniciado há um ano. Segundo nota da assessoria do MP, a investigação apontou que os criminosos fazem parte de uma facção criada na capital e que agia na região.

Escutas telefônicas autorizadas pela justiça ajudaram a identificar os suspeitos e como eles atuavam nos bairros Hildebrando Lopes, Fátima, Monte D"ouro e proximidades, em Valença, de acordo com a assessoria. Havia líderes em determinados bairros que recrutavam pessoas para ir à capital, na comunidade de Acari, para comprar drogas e revendê-las na cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir