Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-10-2014

Após oito horas, mulher mantida refém pelo marido é liberada
Homem de 30 anos prendeu a esposa grávida de quatro meses. Brigada Militar isolou a rua da casa do casal na Zona Leste de Porto Alegre.
Após oito horas, mulher mantida refém pelo marido é liberada
Foto: g1.globo.com

Uma mulher foi mantida refém por mais de oito horas pelo companheiro na Zona Leste de Porto Alegre entre a noite de quinta-feira (30) e a madrugada desta sexta-feira (31), como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV. Segundo a Brigada Militar, o caso começou a ser acompanhado por volta das 20h50. O casal estava em uma residência no Bairro Partenon.

A polícia foi chamada por vizinhos do casal, que ouviram gritos da mulher. A Avenida Luís Moschetti e ruas próximas foram isoladas pela BM por volta das 21h e liberadas só depois das 4h.

"Simplesmente ele surtou, do nada. O negociador acabou conversando com ele, dando a atenção que ele precisava, criando a expectativa e ele acabou se entregando. Não tivemos pressa nesse momento", disse a comandante da BM Nadia Gerhard.

A suspeita inicial é de que o homem, de 30 anos, estava armado com uma faca. Atiradores de elite foram posicionados e uma psicóloga ajudou a convencê-lo a se entregar. Todas as negociações foram feitas pela polícia por telefone.

A mulher sofreu apenas cortes nas mãos e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital para exames. Ela passa bem. O homem está no Palácio da Polícia e pode pegar até cinco anos de cadeia.

"Ela está bem nervosa, mas o estado dela e do bebê está tranquilo. Assim como o do homem que foi preso", completou a comandante.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir