Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-11-2014

A "Veja" talvez tenha feito o melhor panfleto da campanha
No terceiro vídeo da série em que comenta as eleições deste ano e os rumos do Brasil a partir de 2015, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a revista Veja, que no último dia 24 publicou reportagem com o depoimento do doleiro Alberto Youssef,
A
Foto: www.portalimprensa.com.br

"Se você olhar a Veja como uma revista de informação, você fica muito nervoso pela quantidade de mentiras. Agora, se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos", disse. "Ela [Veja] achava que a partir das coisas que contou na revista poderia ganhar o processo eleitoral (...). A Veja talvez tenha feito o melhor panfleto da campanha do Aécio.", acrescentou.

O ex-presidente disse que, embora não leia a publicação há anos por "não levar a revista a sério", tem claro que ela já se definiu ideologicamente. "É uma revista de oposição ao governo, pronto, acabou", disse.

Lula também abordou o enfrentamento ao ódio e ao preconceito contra o Partido dos Trabalhadores. "Você pode disseminar a divergência, é próprio da Democracia. Você pode não gostar do PT, mas você tem que respeitar a existência do PT", concluiu.

Fonte: www.portalimprensa.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir