Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-11-2014

Rede social é usada para promover crimes em Patos de Minas
Polícia Civil prendeu dez pessoas durante "Operação Impacto". Grupo usava internet para promover tráfico de drogas e ameaças.
Rede social é usada para promover crimes em Patos de Minas
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, realizou nesta segunda-feira (3) a "Operação Impacto" em combate ao tráfico de drogas. A ação ocorreu nos bairros Jardim Esperança e Colina, e segundo as investigações os suspeitos utilizavam as redes sociais para promover crimes. Durante os trabalhos dez pessoas foram presas.

A operação ocorreu durante a madrugada quando os investigadores e delegados cumpriram dez mandados de prisão, oito de internação provisória de menores infratores e 11 de busca e apreensão. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil e com eles foram apreendidos um carro, duas motocicletas, aparelhos de som, celulares e drogas.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que atua nos bairros Jardim Esperança e Colina, e utilizavam as redes sociais para promover o tráfico de drogas. A internet também era usada para exibir armas e para fazer ameaças a grupos rivais.

O delegado regional Elber Cordeiro afirmou que a investigação foi não só pelas drogas, mas também por possíveis homicídios. "Além da questão apurada pela delegacia de roubos sobre o tráfico de drogas, também preocupava a polícia o número de homicídios no mesmo período", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir