Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2014

"Nunca ficou tão limpo", diz motorista que lavou carro na ch
Dica sobre economia de água foi enviada através do VC no G1. Leitor diz que ainda se divertiu com o banho de chuva.

Foto: g1.globo.com

Um motorista de 46 anos aproveitou a chuva que caiu em São Paulo na tarde desta segunda-feira (3) para lavar o seu carro. Eriberto dos Santos disse ao G1 que o carro nunca havia ficado tão limpo.

"Eu aproveitei a chuva e lavei, depois lavei de novo. Nunca ficou tão limpo meu carro. Já fazia um mês e meio que eu não lavava", comemorou. Eriberto mora no bairro Jardim Vista Alegre, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo.

"Eu estava com o carro lá fora, aspirando, aí começou a chover. Na hora me veio na cabeça, vou aproveitar o momento. Vou contribuir com o problema e não gastar água", contou. "É satisfatório. Você sabe que está lavando e não está se preocupando com o desperdício. A água da natureza que muita gente despreza hoje foi útil para mim e poderia ser para muitas outras pessoas", comentou.

Eriberto conta ainda que também aproveitou o momento para se divertir. "Ao mesmo tempo isso me fez lembrar o tempo da infância. Tomar banho de chuva, quem nunca fez isso? Foi tudo de bom", disse.

Chuva em São Paulo
A chuva forte desta segunda atingiu reservatórios do Sistema Cantareira, mas causou alagamento no km 36 da Rodovia Anhanguera e interrompeu a circulação de trens da CPTM na Linha 7 (Rubi).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o temporal começou por volta das 14h, em Guarulhos. Além de passar ainda por bairros da Zona Norte de São Paulo, a chuva também atingiu a Zona Leste, causando pontos de alagamento.

Na região metropolitana, a chuva foi forte principalmente entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na capital, a precipitação foi moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

Na Rodovia Anhanguera, em Cajamar, a pista ficou bloqueada por causa de um alagamento. A queda de terra de terra de uma encosta também interrompeu, desde 16h22, a operação de trens na Linha 7 (Rubi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Franco da Rocha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir