Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2014

Polícia Civil faz megaoperação em SP para prender ladrões
Cerca de 300 policiais foram mobilizados para prender três grupos. Até as 13h desta terça, 33 suspeitos tinham sido detidos.
Polícia Civil faz megaoperação em SP para prender ladrões
Foto: g1.globo.com

Cerca de 300 policiais civis estão mobilizados nesta terça-feira (4) para prender três grupos especializados em roubo de caminhões em São Paulo. Até as 13h, 33 pessoas já tinham sido presas.

A operação acontece também no Paraná. A princípio, estavam previstos mandados para o Mato Grosso, mas a ação não foi realizada no estado, segundo a polícia.
Os policiais cumprem, no total, 50 mandados de prisão e 88 de busca e apreensão desde as 4h30. A operação partiu de uma delegacia em São Bernardo do Campo, no ABC. Os ladrões costumam atacar os caminhões que ficam parados nos acostamentos das estradas principalmente durante a noite.

As investigações, que duraram quatro meses, indicam que quatro caminhões de grande porte eram roubados por semana. Os veículos eram desmontados e as peças vendidas para empresas que fazem manutenção de caminhões e para lojas em todo o país.

Segundo o delegado Carlos Alberto da Cunha, outros crimes também serão esclarecidos com a operação. "Diversos roubos de caminhão serão esclarecidos, roubos de carga, tráfico de drogas, sequestro de pessoas, aborto, e mais uma série de crimes que essa quadrilha fazia, além do foco principal que era o roubo de caminhões".

Nas últimas semanas, a polícia já tinha invadido três desmanches e feito algumas prisões. Um deles possuía uma espécie de escada feita com furos na parede que, segundo a polícia, eram utilizados para ajudar em eventuais fugas. Neste local, quatro pessoas foram presas.

A polícia apreendeu ferramentas e caminhões roubados. Alguns já estavam escondidos e outros tinham sido deixados no meio da rua enquanto os criminosos testavam se eles tinham algum rastreador.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir