Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-11-2014

Complexo será construído em São Gonçalo para famílias desabr
Serão construídos 1.240 apartamentos em antiga área do Exército. Espaço contará com escolas, ginásio e biblioteca parque.
Complexo será construído em São Gonçalo para famílias desabr
Foto: g1.globo.com

São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, irá abrigar um complexo urbano para acolher famílias que vivem em áreas de risco no município e em Niterói. Serão 1.240 moradias, distribuídas em 62 blocos, escola de ensino médio, outras de ensino profissionalizante, uma biblioteca parque e um ginásio poliesportivo. De acordo com o Governo do Rio de Janeiro, as obras terão início ainda em novembro.

O complexo urbano será construído no distrito de Venda da Cruz, em um terreno de 145 mil metros quadrados que abrigou o antigo 3º Batalhão de Infantaria do Exército. A expectativa é que o empreendimento, orçado em R$ 117,78 milhões e construído em parceria com o governo federal, fique pronto em dois anos.

A seleção das famílias a serem abrigadas no local será realizada por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Cada unidade habitacional terá, aproximadamente, 43 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro

De acordo com o governo do RJ, prédios históricos existentes no entorno do terreno serão preservados. A maioria é tombada pelo patrimônio histórico e, por isso, será restaurada. O ginásio poliesportivo e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que serão administrados pelo município, serão alocadas nestes prédios históricos.

O projeto contempla ainda obras de urbanização incluem pavimentação das ruas, com construção de meios-fios, quadras poliesportivas, passeios públicos, alamedas com paralelepípedos e praça com coreto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir