Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-11-2014

Corpo de acompanhante de paciente morta em acidente é enterr
Mulher estava com marido, que faria tratamento contra câncer em SP. Veículo que em que eles seguiam capotou na BR-153 e ela não resistiu.
Corpo de acompanhante de paciente morta em acidente é enterr
Foto: g1.globo.com

O corpo de Márcia dos Santos Silva, de 35 anos, que acompanhava o marido com câncer e morreu em um capotamento na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba, foi enterrado na terça-feira (4), em Caldas Novas, no sul do estado. O veículo onde ela estava pertence à prefeitura da cidade e fazia o transporte de pacientes do município para Barretos (SP), onde eles realizavam o tratamento.

O acidente aconteceu na segunda-feira (3) e outras cinco pessoas ficaram levemente feridas, incluindo o motorista, o marido de Márcia, outros dois pacientes com câncer e mais uma acompanhante. Todos foram socorridos e não correm risco de morte.

O motorista do Fiat Doblò, João de Deus, disse que trafegava pela rodovia em direção a São Paulo, quando foi ultrapassar um caminhão. Porém, esse veículo mudou de faixa, sem perceber que o carro da prefeitura estava fazendo a manobra. Com isso, a carroceria do caminhão bateu na lateral do carro e, por causa do choque, o motorista perdeu o controle.

"Com a batida do lado direito, eu fui lançado para fora, mas, mesmo assim, eu segurei metade do carro no asfalto e metade na terra. Aí, quando voltei para o asfalto, o veículo desgovernou e capotou várias vezes", relatou João.

Em cinco meses, esse é o segundo acidente envolvendo pacientes com câncer que são transportados pela Prefeitura de Caldas Novas. O primeiro, ocorrido em julho passado, envolveu uma ambulância que colidiu contra um ônibus. Ninguém ficou gravemente ferido na ocasião.

Nos dois casos, segundo secretário de Ação Social de Caldas Novas, Edmilson Novaes, as manutenções dos veículos estavam em dia. Mesmo assim, ele garante que a fiscalização será intensificada. "Todos os sábados esses carros param, são revisados. Talvez um acidente assim sirva para a gente se precaver mais. Estaremos atentos para atender essas famílias, que já estão em um momento difícil", ressaltou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir