Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-11-2014

Preso jovem que se vestiu de oficial e tentou matar suspeito
Idoso morreu após ter sido atropelado por motociclista em Ubá. Rapaz foi à casa do suspeito, atirou e fugiu, mas foi preso nesta terça (4).
Preso jovem que se vestiu de oficial e tentou matar suspeito
Foto: g1.globo.com

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (4) no Bairro Jardim Primavera, em Ubá. Ele é suspeito de se passar por um oficial de Justiça para tentar matar o rapaz envolvido no atropelamento do avô, em julho. Ele foi encontrado em casa pelos policiais da Delegacia Antidrogas e de Homicídios.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o idoso de 82 anos foi atropelado por um motociclista de 26 anos quando atravessava a Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, no Centro de Ubá, no dia 24 de julho deste ano.

Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo consta no BO, o motociclista alegou que a vítima atravessou sem olhar o fluxo e que não teve como evitar a colisão.

No noite do dia 8 de outubro, o jovem de 18 anos foi até a casa do motociclista no Bairro Galdino Alvim e se apresentou como oficial de Justiça para conseguir conversar com ele. "A vítima contou em depoimento que o jovem perguntou se ele esteve envolvido no atropelamento de um idoso em julho. Ao obter a resposta positiva, realizou três disparos e fugiu", explicou o titular da Delegacia Antidrogas e de Homicídios, Rafael Gomes de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz de 26 anos conseguiu se proteger e não foi ferido pelos tiros.

Após as investigações apontarem o jovem como suspeito da tentativa de homicídio, a equipe solicitou e obteve um mandado de prisão que foi cumprido nesta terça-feira.

Ele foi levado para a Delegacia, prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio de Ubá. "Agora vamos terminar de relatar para fechar o inquérito e encaminhar para o Fórum, ainda nesta semana", concluiu o delegado ao G1.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir