Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-11-2014

Guarujá solicita à Sabesp um plano emergencial para evitar f
Advocacia Geral do município protocolou petição na Justiça. Documento é para evitar que cidade fique água nesta temporada de verão.
Guarujá solicita à Sabesp um plano emergencial para evitar f
Foto: g1.globo.com

A Advocacia Geral de Guarujá, no litoral de São Paulo, protocolou uma petição na Justiça, na última quinta-feira (30), para que a Sabesp apresente um plano emergencial, a fim de que munícipes e turistas não sofram com a falta de água na cidade na temporada de verão, como aconteceu no ano passado.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a intenção da petição é fazer com que a empresa apresente um plano de ação (medida emergencial) , tendo em vista o aumento da população com a vinda dos turistas para esta temporada.

O problema da falta de água na Cidade teve início em 31 de dezembro de 2013, em diversos bairros da cidade, mas foi a região da Enseada um dos locais mais afetados. A situação prejudicou muitos comerciantes e fez com que boa parte dos turistas deixasse a cidade.

Na época, o Procon de Guarujá chegou a aplicar uma multa administrativa à estatal no valor de R$ 210.986,67. A Lei nº 8078, de 1990, do Código do Consumidor e a Constituição Federal garantem a prestação eficaz de serviços públicos, o que inclui o fornecimento de água.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir