Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-11-2014

Cartazes alertam para assaltos na Zona Sul do Rio
Avisos foram colados em passagem subterr�nea em S�o Conrado. Comerciantes dizem que roubos s�o frequentes na regi�o.
Cartazes alertam para assaltos na Zona Sul do Rio
Foto: g1.globo.com

Cartazes em uma passagem subterr�nea em S�o Conrado, na Zona Sul do Rio, alertam pedestres e comerciantes sobre assaltos na regi�o, desde a �ltima quarta-feira (29). Os avisos foram colados em postes e paredes do t�nel para pedestres em frente ao shopping Fashion Mall. A ilustra��o diz: "Aten��o, �rea de assalto".

Comerciantes e trabalhadores da regi�o afirmam que assaltos s�o recorrentes na regi�o. De acordo com um comerciante que trabalha perto da passagem subterr�nea, roubos a pedestres costumam acontecer ap�s o anoitecer. Passageiros que esperam �nibus no ponto ao lado do t�nel tamb�m s�o v�timas.

"Botaram a� semana passada (o cartaz). Depois das 22h � um perigo. J� vi at� assalto no ponto do �nibus", contou o vendedor, que trabalha na regi�o desde 2012.

Um seguran�a do shopping Fashion Mall, que n�o quis se identificar, disse que clientes e funcion�rios reclamam toda semana de roubos na regi�o. "Eles falam que acontece com alguma frequ�ncia. Passa uma semana vem algu�m e fala. Nessa rua aqui da frente (Av. Aquarela do Brasil) tamb�m tem", disse ele.

A reportagem do G1 avistou um carro da Pol�cia Militar a poucos metros da passagem subterr�nea. No entanto, a dist�ncia n�o � suficiente para que os policiais vejam roubos dentro do t�nel. Procurada, a Pol�cia Militar informou que o policiamento � realizado 24 horas por dia na regi�o pelo 23� BPM (Leblon).


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir