Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2014

Mãe resolve fazer Enem para ser mais um estímulo para filha
Mãe e filha pretendem cursar enfermagem e mecatrônica. Provas acontecem neste sábado (8) e domingo (9).
Mãe resolve fazer Enem para ser mais um estímulo para filha
Foto: g1.globo.com

Mãe e filha, Nadja e Mariana Melo, vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o intuito de serem aprovadas no curso de enfermagem e mecatrônica respectivamente da Universidade Federal de Sergipe (UFS), após Nadja resolver fazer o exame com a intenção de ser mais um estímulo para a garota.

"Após um tempo parada, resolvi me dedicar aos estudos para tentar uma vaga na universidade, além de servir de estímulo para minha filha, pois acredito que ao meu lado acabo sendo um excelente estímulo", destaca Nadja.

As provas acontecem neste sábado (8) e domingo (9) deste mês e a instituição utiliza a nota do Exame para selecionar os estudantes.

Quando minha mãe me falou que ia estudar comigo, não pensei que fosse para o vestibular. "A notícia dela soou como um possível estudo para concurso, mas não, era para o Enem e ainda por cima, para me estimular", comenta Mariana.

A busca pelos estudos fez com que exercício da leitura voltasse a se tornar um hábito. A começar as idas as bibliotecas. As duas aproveitam o aprendizado para o Enem para conhecer mais livros. "Livros de biblioteca voltaram a ser procurados por nós duas", revela a adolescente.

Restando poucos dias para o Enem, mãe e filha reforçam os estudos ao invés de descansar. As duas estudam cerca de 5 horas diárias e revelam que a música vem ajudando-as.

"A gente está quase comendo os livros. Começamos por volta das 14h30 e terminamos, mais ou menos, as 18h30, 19h. Isso ao som de uma boa música, pois é com ela que nossa mente fica mais relaxada para absorver o conteúdo", brinca Nadja.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir