Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2014

Mergulhador morre após passar mal em operação na Bacia de Ca
Trabalhador estava a 12 metros de profundidade. Ele foi socorrido para a P-31, mas chegou sem vida.
Mergulhador morre após passar mal em operação na Bacia de Ca
Foto: g1.globo.com

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) informou que um mergulhador da empresa SISTAC - Sistemas de Acesso - morreu na última terça-feira (4) após se sentir mal. O trabalhador morreu a bordo da plataforma P-31, na Bacia de Campos. Segundo o sindicato, o mergulhador, não identificado, estava a 12 metros de profundidade realizando uma operação em duto da plataforma.

Companheiros do trabalhador disseram ao SindipetroNF que um colega que estava junto percebeu que o mergulhador passava mal. Ele foi colocado no guia de resgate, mas chegou sem batimentos à enfermaria da unidade.

O Diretor do Sindipetro-NF Alessandro Trindade, embarcou na P-31 e vai participar da Comissão de Investigação do acidente. A plataforma está em operação no Campo de Albacora que está a 179 km da costa de Macaé.

A SISTAC - Sistemas de Acesso foi procurada pelo G1 para prestar esclarecimentos sobre a causa da morte e se o trabalhador possuía problemas de saúde, mas ninguém foi encontrado para falar oficialmente.

A Petrobras ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir