Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2014

Ambulância com vidro quebrado leva paciente com pé para fora
Veículo tem adesivo da prefeitura de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Prefeitura informou que colocou um dos vidros do carro e irá apurar o caso.
Ambulância com vidro quebrado leva paciente com pé para fora
Foto: g1.globo.com

Uma foto publicada em redes sociais mostra uma ambulância com adesivo da prefeitura de Mineiros, cidade do sudoeste de Goiás, sem os vidros traseiros. Sem a proteção, um dos pés de uma paciente deitada na maca chega a ficar para fora do veículo. A outra porta também está sem o vidro e tem uma proteção improvisada com um pedaço de madeira. O flagrante foi feito quando a ambulância trafegava pela BR-060.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a imprudência poderia ter resultado em um grave acidente. "Neste caso específico em que trata-se em uma ambulância, que a gente sabe que geralmente não possui cinto, eles [passageiros] são transportados de forma solta naquele compartimento. Em um eventual acidente, eles podem ser lançado para fora do veículo", alerta o inspetor da PRF Fábio Losi.

Procurada pela reportagem, a prefeitura afirmou que "preza pela vida de todos e não faria nada que as colocassem em risco" e que irá apurar melhor os fatos para verificar se de fato a falha ocorreu. A prefeitura também enviou uma foto que afirma ser atual da ambulância mostrada na reportagem.

A imagem enviada mostra que um dos vidros foi colocado, entretanto, em outro a proteção segue sendo improvisada por um pedaço de madeira. A administração argumenta que "a ambulância citada na matéria não está, em nada, parecida com a atual situação do veículo".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir