Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2014

Lutadora protesta nua e amigo se diz surpreso

Lutadora protesta nua e amigo se diz surpreso
Foto: g1.globo.com

O ex-treinador da lutadora de MMA que resolveu protestar nua por ruas de Porto Alegre na quinta-feira (6) diz que est� preocupado com ex-aluna e amiga. O professor de lutas P�rcio Rodrigues conta que conhece Betina Baino h� pelo menos 15 anos e que teve o �ltimo contato na semana passada, quando foi informado que ela estava trabalhando no interior do Rio Grande do Sul e que estava bem.

Na quinta-feira (6), ele foi surpreendido ao ver as not�cias sobre o ato da pupila. A mulher foi flagrada andando completamente nua em meio � chuva e aos carros na Terceira Perimetral, um das avenidas mais movimentadas da capital. Em entrevista a um rep�rter da RBS TV que passava no local, ela disse que o ato era um "desabafo" contra a falta de incentivo no esporte.

"Estou bem preocupado. Fiquei surpreso. Mas vamos ver, tomara que ela se saia bem. De repente precisa de um tratamento, se est� com problema psicol�gico. O esporte ajuda, mas quando se trata de sa�de mental, � bom procurar aux�lio", comentou.
Conforme P�rcio, Betina come�ou a lutar em 2011. Entretanto, ap�s participar de cinco combates em nove meses em 2014, ela disse que precisava descansar. H� algum tempo, ela teria procurado outro professor para seguir os treinamentos, mas os dois nunca perderam o contato.

O treinador relata que Betina tinha potencial para seguir no esporte. Treinava duro e demonstrava gostar de competir. Mas as dificuldades para conseguir patroc�nio a desanimaram. Mesmo assim, o motivo para o protesto da mulher � desconhecido pelo amigo.
"Ela se preparou muito bem. Imagina, a cada um m�s e meio ela lutava. Isso � muito dif�cil. Treinava com homem, com equipes fortes do estado. S� que se decepcionou pela falta de incentivo no esporte. A pessoa que quer praticar um esporte profissional quer ser remunerada por isso", avalia.

De acordo com a Brigada Militar, a mulher foi abordada na Pl�nio Brasil Milano, quando caminhava em dire��o � Avenida Carlos Gomes, e conduziada at� o posto de sa�de do bairro IAPI. Nesta sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Sa�de informou que ela internada em observa��o no local e que seu estado de sa�de � regular.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir