Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-11-2014

Família busca argentino de 30 anos desaparecido em Porto Ale
Juan Valentin Arroyo viajava desde 2013 e fez último contato em outubro. Irmão gêmeo está na capital, mas falta de pistas angustia parentes.
Família busca argentino de 30 anos desaparecido em Porto Ale
Foto: g1.globo.com

Um argentino de 30 anos é procurado pela família desde que desapareceu do albergue em que estava hospedado em Porto Alegre, no dia 15 de outubro. Após largar o emprego em um banco na Argentina, Juan Valentin Arroyo viajava pelo mundo desde 2013. Para a família, ele disse estar em busca de investidores para abrir uma empresa. Entretanto, há cerca de um mês, os contatos pararam.

A falta de pistas só aumenta a angústia dos parentes. Juan Manuel veio de Buenos Aires para Porto Alegre em busca do irmão gêmeo.

"Estou tentando daqui manter a família unida e forte, mas e difícil. É difícil, porque não tem nenhuma notícia, nada. Estou tentando colocar toda a minha energia em encontrá-lo. Se Deus quiser, vamos achá-lo", diz.

Segundo a Interpol, Juan Valentin não saiu do Brasil. Por isso, nos próximos dias, o irmão dele vai daqui até Florianópolis distribuindo panfletos por rodoviárias e hotéis, na esperança de localizar o gêmeo.

Todos os meses, são registrados cerca de cem desaparecimentos na capital. 90% dessas pessoas acabam sendo localizadas. A recomendação é avisar imediatamente a polícia nesses casos.

"O importante é que traga o máximo de informações possíveis da pessoa, seu círculo de amizade, lugares que frequenta. Não tem que esperar 24 horas, 12 horas ou 48 horas. O quanto antes é melhor", explica o delegado Cristiano de Castro Reschke.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir