Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-11-2014

Pai acusa monitora de creche de Tupã de ofender criança em
Mulher teria usado foto de menina de 4 anos e escrito: "É você, Satanás?" Prefeitura informou que mulher foi afastada e será instaurado inquérito.
Pai acusa monitora de creche de Tupã de ofender criança em
Foto: g1.globo.com

O pai de uma menina de 4 anos acusa uma monitora da creche municipal "Cintia dos Reis Oliveira", em Tupã (SP) de postar uma foto da filha e proferir ofensas para um grupo de pessoas em um aplicativo de celular. Na imagem da menina, a suspeita teria escrito na legenda: "É você, Satanás?". De acordo com informações do motorista Eduardo Souza de Oliveira, de 32 anos, a filha tem estrabismo e a professora teria retirado os óculos da criança e bagunçado o cabelo dela antes de tirar e publicar a foto. Procurada pela reportagem da TV TEM, a suspeita preferiu não comentar sobre o assunto.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que se refere a "submeter crianças e adolescentes em situação constrangedora ou vexatória". A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) irá instaurar um inquérito e já acionou a Secretaria de Educação de Tupã nesta sexta-feira (7).

Eduardo conta que ficou sabendo do caso quando a esposa foi chamada na escola para conversar depois que um dos membros do grupo pessoal da mulher mostrou a foto. "A minha mulher estava muito nervosa e não sabia direito como explicar o que estava acontecendo de tão abalada. Isso mexeu com a família inteira", afirma.

O Motorista afirmou ainda que chegou a conversar com a monitora da filha e ela teria dito que tudo não passava de uma brincadeira. "Ela teve a coragem de dizer que gosta muito da minha filha, mas o que ela fez demonstra totalmente o contrário", comenta Eduardo.

Em nota, a prefeitura de Tupã informou que a monitora da creche, cargo chamado também de auxiliar de desenvolvimento infantil foi afastada e um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir