Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-11-2014

Terminais da Grande Vitória têm ônibus extras para o Enem
Mais 38 coletivos extras vão circular pela região neste fim de semana. Medidas é para facilitar a chegada dos candidatos aos locais de prova.
Terminais da Grande Vitória têm ônibus extras para o Enem
Foto: g1.globo.com

O fim de semana de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (8) e domingo (9), conta com reforço nos ônibus do Sistema Transcol. Mais 38 coletivos extras vão circular pela Grande Vitória. Também háverá reforço nas guardas municipais. As medidas anunciadas são para facilitar a chegada dos candidatos aos locais de prova.

"É muito comum gente que no desespero para o veículo em cima de calçada, por exemplo. Por isso tente chegar com antecedência, para ter tempo de buscar um local seguro onde deixar seu carro sem problemas", disse o agente municipal de trânsito da Serra, João Filho.

Outra dica é aderir à carona, que ajuda a diminuir o número de carros circulando nas ruas. "Tendo um grupo de amigos que vai fazer prova no mesmo lugar, ir em um único automóvel é uma boa opção para contribuir com um trânsito mais tranquilo", orientou o gerente de operação e fiscalização de trânsito de Vitória, Marcelo Perozini.

Para quem vai de ônibus, haverá 38 veículos reservas em nove terminais. De acordo com a demanda de passageiros, os veículos disponíveis em cada terminal serão liberados.

As guardas municipais indicam programar-se para chegar ao local de prova ao menos uma hora antes, evitando que imprevistos acabem fazendo o participante se atrasar.

Esquema de mobilidade:
Reforço de ônibus
Mais 38 carros circulando
T. Jacaraípe: 2
T. Laranjeiras: 6
T. Carapina: 4
T. Itaparica: 4
T. Vila Velha: 4
T. Ibes: 8
T. Itacibá: 4
T. Campo Grande: 4
T. São Torquato: 2

Trânsito
Agentes na rua
Serão 15 agentes nos principais pontos na Serra; três viaturas com três agentes cada uma em Cariacica; 50 guardas municipais em Vila Velha, com 13 viaturas e quatro monopatrulhas; e 35 agentes em Vitória.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir