Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Candidatos recebem abraços antes das provas do Enem em Divin
Voluntários de igreja organizaram ação. Objetivo foi controlar nervosismo dos alunos.
Candidatos recebem abraços antes das provas do Enem em Divin
Foto: g1.globo.com

Terminou, no fim da tarde deste sábado (8), o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Em Divinópolis, minutos antes do fechamento dos portões teve congestionamento e em frente ao campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), houve distribuição de abraços.

Para controlar o nervosismo, uma turma de voluntários da Igreja Batista Vale das Bênçãos distribuiu abraços e fez orações na porta da faculdade. "Um abraço e uma oração podem ajudar na hora da prova, pela graça", explicou o voluntário Paulo Henrique Costa.

Quem recebeu o carinho, aprovou. "É muito bom, principalmente por causa da concentração e por fazer lembrar de Deus, que é o principal", comentou a assistente social, Isaura Dutra.

Quando se aproximou do fechamento dos portões, em muitos locais de prova houve correria. No campus da UEMG, no Bairro Jardim Belvedere, muitos chegaram em cima da hora e quase perderam a prova. O estudante Igor Souza comentou do nervosismo.

"Minha preparação já vem desde quando comecei estudar, mas vai chegando a hora fica um certo nervosismo. Se não der desta vez, tentarei novamente. Sei que preciso manter a tranquilidade", afirmou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir