Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

"Tudo é exibicionismo na internet", diz cartunista da "selfi
Tirinha de Will Leite, de 28 anos, caiu na prova de linguagens. "É muito legal participar disso, ainda mais em momento de tensão na prova."

Foto: g1.globo.com

Uma das questões da prova de linguagens, aplicada neste segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exigiu dos canditatos a interpretação de um cartoon em que um robô aparece fazendo "selfie" em Marte.

O autor da tirinha é o paranaense Will Leite, de 28 anos, que diz estar feliz com a escolha de sua obra. "É muito legal participar disso, ainda mais num momento de tensão de quem tá fazendo a prova", diz ao G1.

Will disse que faz uma tirinha por dia e que, no dia em que elaborou o "selfie" do robô tinha lido a notícia de que o robô Opportunity, da Nasa, tirou a primeira foto em Marte, em 2012.

"Na época não se falava muito em "selfie", mas tinha essa coisa de internet de querer aparecer bastante. O robô não tinha nada a ver com o que desenhei, mas queria mostrar que tudo é exibicionismo na internet".

"Nem me lembro de se falar em "selfie" na época, o que estava muito na moda era Facebook e Instagram", afirma. "Mas o exibicionismo continua até hoje".

O cartunista diz que foi graças ao Enem e ao Prouni que conseguiu entrar na faculdade de publicidade, onde se formou em 2008. Will está "assustado e feliz" com a participação e diz que já recebeu várias mensagens de amigos e gente que acompanha seu trabalho falando sobre a sua participação na prova do Enem.

"Faço tiras para que as pessoas se identifiquem ou vejam que hoje em dia é assim que acontece. Mas foi uma piada totalmente despretensiosa", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir