Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Estudantes de Roraima reclamam de tema da redação do Enem 20
"Publicidade infantil em questão no Brasil" foi o tema escolhido para o Enem. Candidatos esperavam temas como Copa do Mundo e Eleições 2014.
Estudantes de Roraima reclamam de tema da redação do Enem 20
Foto: g1.globo.com

Alguns candidatos que fizeram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 em Boa Vista, neste domingo (9), reclamaram do tema escolhido para a redação. O assunto selecionado para esta edição foi "Publicidade infantil em questão no Brasil".

Para ajudar os candidatos a desenvolverem uma linha de raciocínio, na prova havia texto jornalístico sobre o tema, em que se discutia a proibição da prática no Brasil, além de infográfico e texto sobre a criança como "consumidor do futuro".

A estudante Karolaine da Silva Conrado, de 15 anos, fez a prova pela primeira vez e contou que não imaginava que esse tema fosse ser escolhido. Para ela, que se sentiu prejudicada, a parte mais difícil da extensa prova foi a redação.

"O tema não tinha nada a ver. Eu tinha estudado outras coisas e caiu logo isso. Pensei que fossem cair temas como Copa do Mundo ou Eleições 2014. A parte mais difícil dos dois dias de prova foram cálculos e a redação", lamentou, acrescentando que fez o exame "como experiência".

A estudante Karina Soares Nogueira, de 17 anos, também considerou o segundo dia de prova mais exaustivo. Ela acredita que, embora tenha sido a primeira experiência com o exame, tenha feito uma boa prova.

"Essa foi a minha primeira vez, mas acho que foi boa. A prova foi bem cansativa. Eu não esperava pelo tema escolhido na redação. Ontem [sábado, 8], foi um pouco mais fácil porque não tinha questões de cálculo e nem a redação", considerou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir