Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Em RR, adolescente desaparece após fazer prova do Enem
Garota desapareceu no sábado (8) após fazer a primeira parte do Enem. Caso foi registrado na Polícia Civil, segundo a mãe da adolescente.
Em RR, adolescente desaparece após fazer prova do Enem
Foto: g1.globo.com

A adolescente Raissa Mariana Coelho Vilas Boas, de 17 anos, está desaparecida desde o sábado (8), dia em que saiu da casa, na zona Oeste de Boa Vista, para fazer a primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao G1, a mãe dela informou nesta segunda-feira (10) que a garota fez a prova do primeiro dia e desde então não voltou para casa. O caso foi registrado na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial da capital.


Conforme a mãe de Raissa, que preferiu não se identificar, a filha saiu de casa no sábado por volta das 10h30 (horário local) para fazer a prova. A adolescente, segundo ela, levou dinheiro, um cartão bancário, uma bolsa e a "roupa do corpo". "Ao todo, ela tinha cerca de R$ 200 e uns "trocados" para pegar o ônibus e chegar à escola onde fez a prova", disse.


A mãe contou também que no domingo (10) foi à escola onde a filha fez exame e conversou com fiscais e eles confirmaram que a adolescente só compareceu ao primeiro dia da prova. "Eles [fiscais] disseram que ela prestou o exame e saiu do local às 15h (horário local) e que não compareceu ao segundo dia do Enem", disse.


A garota, segundo a mãe, já fugiu outras vezes de casa, mas desta vez não tinha motivos aparentes para desaparecer. "Ela já fugiu de casa outras vezes, mas dessa vez não havia motivo algum. Não tínhamos brigado e eu já havia dito que ela poderia namorar e sair para se divertir caso quisesse, mas que bastava me pedir permissão", disse.
No domingo à tarde o caso foi levado à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial, na zona Oeste de Boa Vista. O suposto desaparecimento da jovem será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir