Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Pai e filho fazem prova com roupa igual
Abeilton A. da Silva e Abeilton A. da Silva Jr. fizeram prova na mesma sala. Eles contam que acharam tema da reda��o "f�cil e bastante atual".
Pai e filho fazem prova com roupa igual
Foto: g1.globo.com

Vestindo camisetas nas cores verde e amarela, pai e filho que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem) na mesma sala de aula sa�ram confiantes ap�s o �ltimo dia de exame na tarde deste domingo (9). Abeilton �ngelo da Silva, de 50 anos, e Abeilton �ngelo da Silva Junior, 18, garantem que, apesar do mesmo nome, a roupa igual foi pura coincid�ncia.

"Foi coincid�ncia, nada para dar sorte ou coisa do tipo. N�s nos aprontamos para vir fazer a prova e quando sa�mos de casa, vimos que est�vamos usando roupas iguais", diz Silva pai ao ressaltar que j� � administrador empresarial, mas decidiu fazer o Enem para cursar contabilidade.


"Achei a prova f�cil. Apesar de estar h� sete anos fora da sala de aula, n�o tive muita dificuldade em responder �s quest�es. Sou administrador empresarial, mas dessa vez vou tentar contabilidade", diz Silva, confiante.

Tal como o pai, Silva Junior conta que tamb�m adorou o tema da reda��o e achou as provas f�ceis. Ele cursa engenharia civil em uma faculdade particular, mas prestou Enem para tentar uma vaga no mesmo curso, mas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
"O tema [da reda��o] � bem atual. Inclusive, abordaram nos vestibulares de outras
faculdades em abril deste ano. Gostei", avalia.

Mas nem todos os concorrentes tiveram a mesma avalia��o do tema da reda��o no Enem. A estudante Caroline de Oliveira Nascimento, de 20 anos, ficou bastante surpresa quando viu sobre o qu� precisaria escrever. "Pensei que ia cair a crise h�drica ou maioridade penal, mas foi completamente diferente", lamenta.

Caroline j� cursa nutri��o na Ufal, mas prestou Enem novamente para tentar alcan�ar o sonho de entrar no curso de medicina. "Ser� a minha �ltima tentativa porqu� tem tr�s anos que tento. N�o fa�o cursinho e, por isso, me programei com um calend�rio pr�prio de estudos. Espero conseguir a vaga", afirma.

Clique aqui e confira aqui o resultado final do ENEM 2014, que ser� publicado em breve pelo o Minist�rio da Educa��o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir