Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-11-2014

Vídeo mostra carro dos Bombeiros invadindo restaurante no Ri
Veículo tombou e atingiu restaurante em Copacabana no sábado (8). Imagens mostram clientes sendo surpreendidos pelo impacto da batida.
Vídeo mostra carro dos Bombeiros invadindo restaurante no Ri
Foto: g1.globo.com

Imagens gravadas pelo circuito interno de um restaurante em Copacabana, Zona Sul do Rio, mostram o momento em que um caminhão do Corpo de Bombeiros invade o estabelecimento. O acidente ocorreu no sábado (8), pouco antes de 13h, na rua Xavier da Silveira, e deixou três pessoas feridas.

Conforme mostrou o RJTV, as imagens gravadas registraram o acidente em quatro ângulos distintos. No primeiro quadro, pode-se perceber que, por pouco, o veículo não atingiu uma pessoa numa das últimas mesas. No segundo quadro, quatro pessoas são surpreendidas pelo impacto da batida. No terceiro, um garçom entra com a bandeja, mas não tem tempo para servir. Os clientes se levantam e correm, caindo uns sobre os outros. No último quadro, as pessoas tentam escapar e caem sobre as mesas e cadeiras.

O caminhão do Corpo de Bombeiros havia saído do quartel para uma operação de socorro quando tombou. Três bombeiros e uma mulher ficaram feridos sem gravidade. As câmeras também gravaram a volta dos clientes ao restaurante em busca de objetos pessoais, perdidos durante a confusão.

No dia do acidente, moradores e comerciantes disseram que o motorista perdeu o controle por causa dos tachões instalados para separar a faixa de ciclistas.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Vieira Muniz, informou que os obstáculos na ciclofaixa se chamam "segregadores", têm sete centímetros de altura e são necessários para impedir o estacionamento e proteger os ciclistas. Segundo ele, a cidade tem 380 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, sempre protegidas por esse tipo de tachão. Muniz declarou que os obstáculos serão mantidos.

O Corpo de Bombeiros informou que não avalia as ciclovias da cidade e que está aguardando o resultado da perícia para saber as causas do acidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir