Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-11-2014

Motorista atropelado por carro vazio lembra susto: "Foi pura
Polidor de veículos em Itápolis, SP, sofreu apenas luxação no ombro. Câmera flagrou momento em que vítima foi atingida e prensada em muro.
Motorista atropelado por carro vazio lembra susto:
Foto: g1.globo.com

O homem atingido pelo carro que dirigia e prensado contra um muro se recupera dos ferimentos e do susto que passou. A cena inusitada foi registrada pela câmera de segurança da concessionária de veículos onde ele trabalha no último sábado (8).

Everton Lopes de Oliveira, que é polidor de carros, tinha acabado de estacionar o veículo do patrão e estava fechando o portão da garagem quando o carro desceu pela rampa e o empurrou até o muro do outro lado da rua. Everton foi prensado contra o muro, que veio abaixo. Ele sofreu uma luxação no ombro e na perna. "Não esperava isso. Foi pura sorte de não ter caído antes e o carro passar por cima. Além disso, o muro era fraco, se fosse forte tinha me esmagado", comenta.

Ele conta que tentou estacionar o carro em um lava-rápido que fica ao lado do local. De repente o veículo desceu a rampa desgovernado. "Só me lembro do carro vindo para cima de mim quando fui fechar o portão. Na hora não deu tempo de mais nada. Eu tenho certeza que puxei o freio de mão, mas não me recordo se engatei o câmbio", lembra.

Nas imagens é possível ver que o polidor abre a porta da loja e entra com o carro por volta das 10h. De repente, Everton aparece tentando segurar o automóvel, que anda de ré até atingir e derrubar o muro do outro lado da rua. A vítima também é atingida e cai. Em seguida alguns pedestres correm para ajudar o motorista.

O muro onde o funcionário bateu é antigo e cercava um terreno baldio. Segundo testemunhas, ele estava com a sustentação abalada, o que evitou que a vítima ficasse gravemente ferida. "Por sorte ele não sofreu nenhuma fratura. Está em casa medicado e voltará a trabalhar daqui a alguns dias", afirma o comerciante Denílson Aparecido Adabo, patrão de Everton e dono do carro. O caso não foi registrado na Polícia Militar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir