Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

Dilma quer fortalecer frente para neutralizar Cunha
No seu retorno da Austr�lia, a presidente Dilma Rousseff est� disposta a fortalecer uma frente de partidos aliados para neutralizar a candidatura do l�der do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que deseja disputar o comando da C�mara.
Dilma quer fortalecer frente para neutralizar Cunha
Foto: g1.globo.com

Antes da viagem para participar do encontro do G20, Dilma j� tinha iniciado algumas conversas. A composi��o do novo minist�rio tamb�m deve ser feita com esse objetivo.

Segundo interlocutores, Dilma avalia que o ex-prefeito de S�o Paulo Gilberto Kassab, do PSD, pode ser um articulador competente para criar um novo bloco de aliados na C�mara, com capacidade de aglutinar mais de 80 deputados.

Por isso, Kassab � visto no n�cleo do governo como um forte candidato para ocupar o Minist�rio das Cidades, apesar da resist�ncia do PP em abrir m�o da pasta.

No governo, cresce a ideia de um rod�zio de partidos na reforma ministerial. Nesse cen�rio, o PP poderia receber o Minist�rio da Integra��o Nacional, no lugar das Cidades.

E o governador Cid Gomes, do PROS, seria nomeado para o Minist�rio da Educa��o. Segundo aliados do governador cearense, essa seria a �nica pasta que ele teria interesse em ocupar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir