Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

Ataques da coalizão já mataram 865 pessoas na Síria
Segundo a ONG que monitora as vítimas, há pelo menos 50 civis entre os mortos. ONU estima haver 13,6 milhões de desabrigados na Síria e no Iraque
Ataques da coalizão já mataram 865 pessoas na Síria
Foto: veja.com

Ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos na Síria mataram 865 pessoas, incluindo 50 civis, desde o início de uma campanha em setembro contra militantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), reportou nesta quarta-feira um grupo civil que monitora o conflito. O Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH), ONG com sede na Grã-Bretanha, informou que a maioria das mortes, 746, foi de militantes do EI, e afirmou que o número real pode ser muito maior, pois eles não têm acesso aos dados completos das vítimas entre os jihadistas.

As mortes foram registradas nas províncias de Al Hasaka, Deir al Zur, Al Raqa e Idleb, todas no norte do país. Entre os civis mortos, oito eram crianças e cinco eram mulheres. A entidade disse que 68 membros da Frente Nusra, filiada à Al Qaeda, também morreram nos ataques aéreos. A ONG, que possui uma ampla rede de ativistas e contatos no terreno, contabilizou as vítimas desde 23 de setembro, quando se iniciaram os bombardeios, até a meia-noite passada.

Fonte: veja.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir