Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

Falha grave no Windows permite controlar PC remotamente
Nos �ltimos tempos o surgimento de diversas vulnerabilidades encontradas para computadores e outros dispositivos colocaram em risco a seguran�a digital de diversas pessoas, incluindo seus dados e suas m�quinas.
Falha grave no Windows permite controlar PC remotamente
Foto: canaltech.com

O Heartbleed, por exemplo, afetou todos os sistemas que tinham presentes o OpenSSL. Al�m de problemas com software, em agosto deste ano, foi divulgado o maior roubo de senhas j� registrado da hist�ria, no qual um grupo russo conseguiu aceso a 1,2 bilh�o de combina��es de senhas.

Como se n�o bastassem estes acontecimentos, foi descoberta recentemente uma nova brecha atinge exclusivamente usu�rios do sistema operacional Windows, incluindo vers�es mais recentes da plataforma. Ao que parece, o problema � t�o grave que a Microsoft resolveu disponibilizar na �ltima ter�a-feira (11) um patch de atualiza��o que promete corrigir o problema em definitivo.


Chamado de "Vulnerability in Schannel Could allow Remote Code Execution", a atualiza��o pretende garantir a seguran�a dos sistemas que est�o afetados pela nova vulnerabilidade. Ela permite que cibercriminosos enviem para o sistema da empresa pacotes espec�ficos e propositalmente alterados para depois ter acesso � execu��o de c�digo aleat�rio que permitir�, posteriormente, acesso ao software. O erro � direcionado ao Secure Channel (Schannel), respons�vel pela autentica��o no Windows, em particular para aplica��es HTTP.
Praticamente todas as vers�es dispon�veis do Windows s�o afetadas pelo bug, incluindo Windows Server 2003/2008/2012, os sistemas casuais para desktops Vista, 7, 8, 8.1 e at� mesmo o Windows RT.


A boa not�cia � que, segundo a Microsoft, a falha n�o dever� ser explorada por ningu�m e pode facilmente ser resolvida com a instala��o do patch que j� foi disponibilizado. Voc� pode atualizar sua m�quina com as atualiza��es por meio deste link. Mesmo assim, o fato dos updates liberados serem a �nica forma de resolver ou controlar o problema � preocupante. O vasto n�mero de computadores que utilizam a plataforma Windows tornam o problema muito grave e de prov�vel resolu��o tardia.

Mat�ria completa: http://canaltech.com.br/noticia/windows/Falha-grave-no-Windows-permite-controlar-PC-remotamente-Veja-como-corrigi-la/#ixzz3IscCpqE9
O conte�do do Canaltech � protegido sob a licen�a Creative Commons (CC BY-NC-ND). Voc� pode reproduzi-lo, desde que insira cr�ditos COM O LINK para o conte�do original e n�o fa�a uso comercial de nossa produ��o.

Fonte: canaltech.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir