Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

Fifa divulga indicados a gol mais bonito do ano
Pela primeira vez depois de quatro anos, o brasileiro Neymar n�o est� na lista.
Fifa divulga indicados a gol mais bonito do ano
Foto: superesportes.com

A Copa do Mundo do Brasil foi a de melhor n�vel t�cnico nos �ltimos tempos. Al�m do futebol bem jogado e das grandes exibi��es de craques, alguns lindos gols aconteceram em nosso territ�rio. Tr�s deles foram t�o bonitos que est�o concorrendo ao Pr�mio Puskas de 2014, dado pela Fifa ao jogador que fez o gol mais belo durante o ano no futebol mundial. Pela primeira vez depois de quatro anos, Neymar, vencedor em 2011, sequer est� na lista.

Eleito o gol mais bonito da Copa, o de James Rodr�guez diante do Uruguai, nas oitavas de final, n�o poderia faltar. O lance em que o meia da sele��o colombiana domina a bola no peito e vira batendo forte para vencer o goleiro Muslera sai como um dos favoritos ao pr�mio, definido por voto popular atrav�s da internet.

Al�m dele, os outros gols que ocorreram no Mundial e est�o entre os concorrentes envolvem a sele��o holandesa. O primeiro foi marcado por um jogador da equipe, Robin van Persie, em lindo toque de cabe�a por cobertura na goleada por 5 a 1 sobre a Espanha. O outro foi sofrido pela Holanda no duelo com a Austr�lia, no qual Tim Cahill emendou um chute forte de esquerda para vencer Cillessen.

Outros nomes bem conhecidos do futebol mundial est�o na lista, como Diego Costa e Ibrahimovic, tamb�m est�o entre os indicados. O brasileiro naturalizado espanhol concorre pelo gol de bicicleta que marcou pelo Atl�tico de Madrid contra o Getafe, enquanto o sueco marcou um gol acrob�tico de calcanhar pelo Paris Saint-Germain contra o Bastia. Ibrahimovic, ali�s, defende o t�tulo, j� que em 2013 o faturou pelo gol com a camisa da sele��o sueca contra a Inglaterra.

Por pouco esta n�o foi a primeira vez que o Brasil ficou de fora da disputa. E quem impediu isso foi um nome desconhecido da torcida do Pa�s. O belo voleio de Camilo Sanvezzo, do Vancouver Whitecaps, do Canad�, diante do Portland Timbers, pela Major League Soccer, manteve a tradi��o brasileira de sempre ter ao menos um jogador na disputa.

Entre os outros quatro gols, que completam a lista de dez indicados, h� uma representante feminina: a irlandesa Steph Roche do Wexford Youths. Quem tamb�m briga pelo trof�u � o mexicano Marco Fabian, com a camisa do Puebla, o su��o Pajtim Kasami, pelo Fulham, e o japon�s Hisato Sato, pelo Sanfrecce Hiroshima.

Fonte: superesportes.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir