Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2014

Lédio Carmona classifica vitória do Galo como "inapelável e
Comentarista destaca Luan, Dátolo e Leandro Donizete pelo Atlético-MG. Belletti completa dizendo que principais do Cruzeiro "não apareceram
Lédio Carmona classifica vitória do Galo como
Foto: sportv.globo.com

Com um gol de Luan, aos oito do primeiro tempo, e outro de Dátolo, aos 13 do segundo, o Atlético-MG saiu na frente na final da Copa do Brasil. A vitória atleticana por 2 a 0, na opinião do comentarista Lédio Carmona, foi "inapelável e justíssima". Lédio destacou que o Galo foi melhor coletivamente, mas destacou individualmente Luan, Dátolo e Leandro Donizete. Também afirmou que a equipe de Levir Culpi estava "mais preparada" para a decisão e que o Cruzeiro abusou de jogadas longas e que está sentindo a reta final da temporada.

- O resultado é inapelável, justíssimo. O Atlético-MG foi melhor coletivamente. O Cruzeiro abusou das jogadas longas, ligações diretas, chuveirinho. Fisicamente, o Galo esteve muito mais inteiro, muito mais preparado para a decisão. O time cruzeirense jogou dois jogos a mais na temporada e sentiu mais nessa reta final. E tecnicamente, o Atlético-MG teve jogadores que fizeram uma partida irrepreensível. Podemos citar Luan, mais uma vez, Dátolo monstro e Leandro Donizete. Esses três foram monstruosos em campo - comentou Lédio.

Autor do primeiro gol do Atlético-MG, em posição irregular, Luan também foi destacado pelo comentarista Juliano Belletti, que ainda afirmou que Diego Tardelli não fez um grande jogo. Belletti também observou que os principais jogadores do Cruzeiro "não apareceram".

- O jogo começou com muita intensidade. Muitas divididas, muita correria. Os times querendo se superar nesse princípio para tentar neutralizar o adversário. Depois do primeiro gol, baixou um pouco a intensidade, mas mesmo assim o Cruzeiro não apresentou dificuldade para o Atlético-MG, que continuou mandando na partida. E quando os principais jogadores do Cruzeiro não aparecem, os outros não conseguem suprir essa necessidade. Pelo menos nesse jogo não conseguiram. Ao contrário do Galo. Tardelli não fez um grande jogo, mas tinha Dátolo. Luan fez um grande jogo, mostrou personalidade e resolveu - disse Belletti.

Para tentar equilibrar as forças dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira tirou do banco de reservas o meia Júlio Baptista e o atacante Dagoberto, além do volante Nilton. Para Lédio, Júlio tentou organizar o meio, enquanto Dagol entrou mal. O comentarista ressaltou que o lateral Mayke e o atacante Willian foram outros que deixaram a desejar pelo lado da Raposa.

- O Willian, que tem jogado bem pelo Cruzeiro, hoje não apareceu. Não conseguiu levar vantagem sobre o Douglas Santos. Tecnicamente, o Cruzeiro foi muito abaixo do Atlético-MG. O Júlio Baptista até tentou organizar, mas o Dagoberto entrou muito mal. Agora, a diferença é que o Mayke é um lateral importantíssimo e também jogou mal. Dispersivo, em alguns momentos tentando fazer um lance de firula a mais. Já o Marcos Rocha jogou em cima do Samudio, que estava sem ritmo de jogo - afirmou.

Com a vantagem, agora o Galo encara o Cruzeiro na segunda partida da final no dia 26, no Mineirão. A Raposa precisa vencer por três gols de diferença para levar o título. A repetição do placar por 2 a 0, a favor do time azul, leva a decisão para a disputa de pênaltis. Qualquer outro placar dá o troféu para os alvinegros. Belletti lembrou que Flamengo e Corinthians viveram situação com o mesmo placar a favor, justamente contra o Galo, e disse que os dois times se acomodaram.

- Tem que saber usar. Flamengo e Corinthians não souberam. Acomodaram-se com o resultado. Levir vai ter muito trabalho com relação a isso - resumiu.

Lédio Carmona, por outro lado, reconheceu que o Cruzeiro tem time para tentar reverter e lembrou que, com o empate entre São Paulo e Internacional, por 1 a 1, também nesta quarta-feira, a Raposa mantém vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

- O Cruzeiro tem time para encarar o Atlético-MG e tentar reverter. E se dá para olhar uma vantagem para o Cruzeiro, é que terá 15 dias para se recuperar emocionalmente e fisicamente. Até porque o São Paulo já tropeçou hoje e deu mais uma vantagem para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro - concluiu.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir