Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2014

PF investiga propinas a vereadores de Florianópolis
Agentes não informaram quais políticos estão envolvidos no esquema
PF investiga propinas a vereadores de Florianópolis
Foto: noticias.r7.com

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã da quarta-feira (12) para desbaratar esquema que envolvia o pagamento de mesada a vereadores de Florianópolis por empresários em troca da aprovação de projetos de seus interesses.

A Operação Ave de Rapina cumpre 38 mandados de busca e apreensão, prisão e condução coercitiva em cidades de Santa Catarina (Florianópolis e Joaçaba) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Flores da Cunha).

Segundo a PF, empresários "pagavam altas quantias em dinheiro para ter seus interesses estampados nas normas municipais". Durante as investigações, a PF identificou pagamento de propina a laranjas do esquema e apreendeu R$ 100 mil juntamente com aditivos contratuais superfaturados de obras em Florianópolis.

Os investigadores comprovaram a existência do esquema em contratos de radares e lombadas eletrônicas e eventos festivos e culturais na cidade. A PF não informou, até o momento, quais os vereadores envolvidos no esquema.

Jogo do Bicho

A PF também deflagrou nesta madrugada a operação Trevo, que desbaratou uma quadrilha que explorava o jogo do bicho, máquinas caça-níquel e emissão de bilhetes de loteria como se fossem títulos de capitalização. A operação foi deflagrada em 13 Estados, e 140 mandados de busca e apreensão; sequestro de valores, bens imóveis e veículos de luxo; prisão temporária e preventiva; e condução coercitiva estão sendo cumpridos.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir