Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2014

Morre, aos 97 anos, o poeta Manoel de Barros em Campo Grande
Poeta estava internado havia duas semanas no Proncor da cidade. Manoel de Barros teve fal�ncia de m�ltiplos �rg�os, diz hospital.
Morre, aos 97 anos, o poeta Manoel de Barros em Campo Grande
Foto: g1.globo.com

O poeta Manoel de Barros morreu nesta quinta-feira (13), aos 97 anos, no Proncor de Campo Grande. Ele estava internado havia duas semanas e, durante esse per�odo, passou por uma cirurgia no intestino. Conforme boletim m�dico assinado pela m�dica Carmelita Vilela, o falecimento ocorreu �s 8h05 (de MS).

Segundo o hospital, o poeta teve fal�ncia de m�ltiplos �rg�os. O diretor-executivo do Proncor, Paulo Alves, informou que Manoel de Barros deu entrada na unidade no dia 24 de outubro e fez cirurgia de desobstru��o intestinal. O poeta foi para o quarto no dia 25 de outubro e, no dia 4 de novembro, teve piora e voltou para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Manoel Wenceslau Leite de Barros era advogado, fazendeiro e poeta. Nasceu em Cuiab�, no Beco da Marinha, �s margens do rio Cuiab�, em 19 de dezembro de 1916.
Filho de Jo�o Venceslau Barros, capataz na regi�o, Manoel se mudou para Corumb�, no Pantanal sul-mato-grossense, onde passou a inf�ncia. Nos �ltimos anos, o poeta morou em Campo Grande e levou uma vida reclusa ao lado da esposa.


Vel�rio
Segundo a fam�lia, o vel�rio do poeta est� previsto para come�ar �s 14h, na capela do cemit�rio Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto M�ller, 2211, no bairro Parati, em Campo Grande. O funeral ser� aberto ao p�blico, de acordo com a fam�lia. O sepultamento est� marcado para as 17h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir