Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2014

Operação combate tráfico no entorno de escolas em São Leopol
Polícia Civil cumpre 59 mandados de prisão em 43 pontos rastreados. Alvo são traficantes que vendem drogas em escolas do município.
Operação combate tráfico no entorno de escolas em São Leopol
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (14) contra o tráfico de tráfico de drogas em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Estão sendo cumpridos 59 mandados de prisão e buscas em 43 pontos utilizados para venda de drogas. Até as 8h, 31 suspeitos haviam sido presos.

A Operação Armagedom é realizada pela 2ª Delegacia de São Leopoldo e se concentra nos bairros Vicentina, São Miguel, Arroio da Manteiga, Campina, Rio do Sinos, Santos Dumont, Scharlau e Centro.

O alvo da polícia são traficantes que vendem drogas em locais próximos a escolas. As "bocas de fumo" foram mapeadas na região de 38 escolas instituições de ensino. Pelo levantamento, os traficante buscam nas escolas, principalmente públicas, novos usuários.

Segundo o delegado Mário Souza, responsável pela operação, o tráfico é "pulverizado". "Não há uma organização. Em muitas das bocas de fumo, a droga é vendida em pequenas quantidades na própria casa das famílias, próximo de escolas e até junto com crianças", afirma.

A investigação durou seis meses e começou depois da apreensão de mais de 100 kg de maconha na região em maio deste ano. Ao menos 19 pessoas foram presas nos últimos meses. As crianças apreendidas vão ser encaminhadas para acompanhamento do Ministério Público.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir