Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2014

Polícia encerra cárcere privado de mais de 7 horas em Porto
Homem manteve a mãe refém no Bairro Teresópolis, na Zona Sul da capital. Segundo a Brigada Militar, 33 tiros foram disparados pelo filho da idosa.
Polícia encerra cárcere privado de mais de 7 horas em Porto
Foto: g1.globo.com

Foi encerrado por volta das 7h30 desta sexta-feira (14) o cárcere privado de uma idosa de 78 anos que foi mantida como refém pelo próprio filho durante mais de sete horas no Bairro Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre. A polícia invadiu a residência, localizada na Avenida Engenheiro Ludolfo Bohel, e o homem não ofereceu resistência.

A Brigada Militar afirma que ele foi ferido com um tiro no braço. A mãe dele não ficou ferida, mas também recebe atendimento do Samu. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel João Diniz Godói, a residência foi invadida após 33 disparos contra a polícia.

"A ocorrência está encerrada. Ele está ferido com um tiro no braço. A mãe está bem. Ele disparou contra a Brigada Militar 33 tiros. Nós fizemos um revide e acertamos no braço e ele se entregou. Então ele está sendo atendido agora pelos médicos do Samu e a mãe também está sendo atendida e vamos encaminhar a ocorrência", relatou o coronel à imprensa presente no local.

Vizinhos teriam ouvido uma discussão e chamaram a polícia por volta das 23h de quinta-feira (13). Conforme a polícia, o homem estava armado com dois revólveres e atirou em direção a policiais que tentaram se aproximar da casa no início da ocorrência.

Os motivos que levaram o homem a prender e a ameaçar a mãe em casa são desconhecidos. Relatos de vizinhos à polícia dão conta de que o homem sofre de esquizofrenia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e uma psicóloga foram acionados para negociar com ele.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir