Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2014

Secretário do RJ diz que furtos em Parada Gay são "incidente
Secretário de Turismo "culpa" grande adensamento de pessoas. Magnavita afirmou que a polícia passou sensação de segurança.
Secretário do RJ diz que furtos em Parada Gay são
Foto: g1.globo.com

O secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, que participou da abertura da 1ª Conferência Nacional de Segurança Turística, no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, disse nesta segunda-feira (17) que os incidentes como furtos ocorridos no domingo (16), durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT em Copacabana, na Zona Sul, são comuns em eventos com grande adensamento de pessoas.

"O importante foi a ação imediata da Polícia Militar. Tivemos 47 prisões, foi identificado o foco disso e muitos dos pertences roubados foram devolvidos imediatamente. O importante é a polícia presente e a sensação que passou de segurança. Esses episódios são frutos dessa concentração humana", disse Magnavita acrescentando que problemas de roubos e assaltos são comuns em grandes eventos, como ocorre na parada gay de São Paulo e Nova York.

O secretário citou ainda o comportamento da cidade e o trabalho positivo na área de segurança na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e durante os 35 dias da Copa do Mundo de 2014.

"A Copa se colocou como um case de sucesso. Além de milhares de turistas, 22 mil profissionais de imprensa de vários países e que viveram 35 dias na cidade sem incidentes maiores", destacou o secretário.

Imagens feitas pelo repórter cinematográfico da GloboNews Henrique Lima o momento em que um menino rouba o cordão de um homem e depois sai correndo (Veja no vídeo acima). Ele escondeu a corrente na boca. Seguranças particulares e policiais militares foram chamados, mas a cena se repetiu diversas vezes. De acordo com a polícia, 76 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir