Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2014

Vídeo inédito mostra momentos após queda de avião na Ucrânia
Morador do local filmou esforço da população para apagar o fogo em meio a destroços e restos mortais do voo MH17.
Vídeo inédito mostra momentos após queda de avião na Ucrânia
Foto: g1.globo.com

Novas imagens feitas por um cinegrafista amador mostram os momentos que se seguiram à derrubada do avião da Malaysian Airlines na região separatista do leste da Ucrânia, em julho. Veja o vídeo.

O vídeo, obtido pela agência de notícias Associated Press, foi supostamente filmado no vilarejo de Hrabove minutos após a queda da aeronave - que fazia o voo MH17 entre Amsterdã e Kuala Lumpur.


Alguns moradores são vistos gritando, enquanto outros correm em direção ao local na tentativa de apagar o fogo.
De acordo com a AP, a reação dos moradores sugere que eles acreditavam que se tratasse de mais um avião militar ucraniano abatido. À época, várias aeronaves militares da Ucrânia haviam sido atingidas enquanto sobrevoavam a área.


Os moradores que aparecem no vídeo perguntam sobre o paradeiro do piloto - quando aviões militares eram abatidos, seus pilotos e passageiros normalmente eram feitos reféns por forças rebeldes.


Uma pessoa que aparece na gravação também é ouvida perguntando se mais de um avião havia caído. Logo os outros informam que havia sido apenas uma aeronave.
Quatro meses após a tragédia, começaram os trabalhos de resgate dos escombros do avião, que podem indicar quem abateu a aeronave.


O governo da Ucrânia responsabiliza grupos separatistas apoiados pelos governo russo. Já a Rússia afirma que as autoridades ucranianas abateram a aeronave.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir