Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2014

Silva conversa com Dunga e Neymar e sela a paz na Seleção
Zagueiro diz que explicou declarações para o atacante e para a comissão, fala da amizade com o camisa 10 e diz: "Tive que esclarecer algumas coisas"
Silva conversa com Dunga e Neymar e sela a paz na Seleção
Foto: globoesporte.com

Um dia após admitir estar chateado com a perda da braçadeira de capitão e o fato de não ter tido uma conversa com Neymar e o técnico Dunga, o zagueiro Thiago Silva voltou a falar com os jornalistas. Nesta segunda-feira, o defensor revelou um papo com o atacante e o treinador da seleção brasileira na concentração. Segundo ele, a polêmica já faz parte do passado.


- Vi de uma forma diferente da maneira que saiu. O mais importante é eu estar com a consciência tranquila. O Neymar e o Dunga também. Tive que esclarecer algumas coisas. Algumas não eram verdadeiras. O Neymar entendeu a minha intenção – afirmou o zagueiro, pouco antes do treino.


Thiago Silva afirmou ainda que a conversa com Neymar aconteceu na noite de domingo. O papo com Dunga e a comissão técnica foi na manhã desta segunda-feira, na concentração da Seleção em Viena.


- Tenho o Neymar como um irmão e não será por essa braçadeira que isso vai acabar. Falei isso com ele. É triste porque temos uma relação de irmão. Tenho o Neymar como um irmão mais novo que eu não tenho. Quando falo com ele, após as conversas, nós sempre colocamos no fim da frase um "eu te amo". Não será uma notícia mal intencionada que vai acabar com a nossa relação.


Neymar parou lado a lado com o zagueiro e também comentou as declarações de Thiago Silva na coletiva do último domingo.
- Fiquei surpreso com a declaração. Disse para ele e para todos os jogadores que precisamos ter cuidado com o que falamos. Ele me chamou para uma conversa, mas não abalou em nada a nossa amizade. Levei numa boa. Ele esclareceu e falou que não foi exatamente o que saiu.


Sobre não ter conversado com Thiago Silva sobre ter herdado a braçadeira, Neymar afirmou que não teria como falar sobre o assunto com o amigo.
- Falei para ele que não tinha como falar que agora eu era o capitão. Não tem nem como eu falar algo desse tipo. É uma hierarquia, como funciona no clube. Está tudo numa boa.


Falaram que estávamos brigados, que estávamos sem nos falar. Isso não é verdade – contou Neymar, afirmando que chama Thiago Silva de "capita" (abreviação de capitão) até hoje.
Neymar disse também que não tem o posto de capitão como uma meta, mas que, depois que foi escolhido para a função, vai exercê-la da melhor maneira possível.


- Depende da maneira como você leva essa coisa de ser capitão. Não tenho essa coisa como meta. Já fui capitão no Santos por um bom tempo e estou sendo agora. Não quero ser o capitão de qualquer jeito. Mas se eu fui o escolhido, vou tentar exercer essa função da melhor forma.

Fonte: globoesporte.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir