Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2014

Falso cardeal estaria circulando por São Paulo
Informação foi divulgada por jornal nesta quarta-feira
Falso cardeal estaria circulando por São Paulo
Foto: www.jb.com.br

Um falso cardeal estaria se apresentando a paróquias de São Paulo, dizendo ser um "funcionário de alto escalão" do Vaticano, de acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo".

O homem, de cerca de 70 anos e identificado como Wolfgang Schuler, costuma vestir túnica e estola. Ele foi visto na Igreja do Calvário, em Pinheiros. Segundo testemunhas, o falso cardeal teria, inclusive, conduzido uma oração, usando um forte sotaque alemão. Schuler não pede dinheiro, mas diz aos fiéis que foi nomeado pelo Vaticano para "investigar irregularidades do clero".

De acordo com a edição on-line do jornal, o arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, enviou uma carta às paróquias informando sobre o falso religioso e pedindo para que se evite publicidade do fato até que a polícia faça sua parte.

"Ele já se apresentou, em meados de outubro, na Diocese de Mogi das Cruzes, como "monge cartuxo"; depois se apresentou em São Paulo, como "visitador apostólico" de certa abadia do interior do Estado. E usou a falsa identidade de "bispo de Osnabruck, Alemanha, d. Franz-Josef Bode", diz a carta de Scherer, de acordo com o jornal. (ANSA)

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir